06/03/2012

Quadro de Mérito

video
No dia 3 Fevereiro de 2012, pelas 19:00 horas, na Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, realizou-se a cerimónia de entrega de diplomas e prémios do Quadro de Mérito do Agrupamento, das vertentes aproveitamento escolar, vencer dificuldades, companheirismo, criatividade artística e mérito desportivo, referentes ao ano letivo 2010/2011.
Foram ainda premiados a aluna Joana Messias, vencedora do “Concurso Cartão do Aluno”; a aluna Ana Rita Deodato, campeã nacional de ténis de mesa; os vencedores do concurso nacional “PIEFS Sem Fronteiras”, Djeison Rodrigues e Oceano Barbosa.  
Nesta sessão, estiveram presentes muitos professores, assistentes operacionais, encarregados de educação, familiares e alunos, para além de várias entidades que aceitaram o convite, nomeadamente o Sr. Diretor Regional Adjunto, Luís Dias; o Vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Marco Almeida; Presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, D. Fernanda Santos; Presidente da Associação de Pais, D. Helena Santos; representante do Pessoal não docente, D. Barbara Santos; Presidente do Conselho Geral, Dr. Joaquim Trovão; Subdiretor do Agrupamento, Dr. Maurílio Silva; representante da DREL, Dr.ª Maria João Ferreira; Diretor do Departamento de Educação da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Frederico Eça; chefe de Divisão de Departamento de Educação, Dr.ª Maria João Martins; chefe da Divisão de Planeamento e Logística Educativa, Cristovalina Afonso.
A cerimónia iniciou-se com algumas palavras proferidas pela Diretora do Agrupamento, Dr.ª Alzira Roso, que felicitou todos os alunos merecedores desta distinção, salientou o excelente desempenho dos professores, alunos e comunidade educativa, que elevam o nome deste agrupamento de escolas. Realçou ainda, que a missão da escola é inexaurível, pois não só transmite conteúdos e conhecimentos indispensáveis para a formação integral dos alunos, mas também valores de cidadania.
De seguida procedeu-se à entrega dos diplomas e prémios aos alunos do 2º ao 9º ano de escolaridade, que se destacaram no ano letivo anterior. Foi premiado um aluno por ano de escolaridade e por vertente.
Seguiram-se as intervenções do Sr. Diretor Regional Adjunto, Luís Dias e do Vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Marco Almeida que realçaram a importância destas atividades e sobretudo o papel da família destes jovens, a quem cabe a responsabilidade de educar, de dar bons exemplos e valorizar a escola pública.
A cerimónia foi abrilhantada pela leitura de poemas e textos dos alunos, pela animação musical dos alunos da turma 6.º B, um dueto musical de Violino e Clarinete, por duas alunas do 7º A e um original interpretado pela aluna finalista do 9º ano, Andreia Saragoça.
O grupo responsável pela organização deste evento agradece a todos os que se empenharam para que esta cerimónia fosse possível, nomeadamente no apoio técnico, informático e musical - Emanuel Vicente, Ricardo Silveira, Sara Vinhas, Lídia Bispo, professora Vera Coelho.
A todos os alunos nomeados ao longo do ano e premiados, assim como às respetivas famílias os nossos parabéns!
A todos os distinguidos e restantes alunos, que estes prémios sirvam de incentivo para um percurso escolar de sucesso.