29/12/2009

VIH/ SIDA

Na passada semana de 14 a 18 de Dezembro, foram realizadas sessões sobre a temática VIH/SIDA a todos os 8ºanos. As sessões foram apresentadas pelos farmacêuticos: Dr. Bruno Rosa e Dr. Hugo Valente da Farmácia do Guizo. Justificar completamente

Destas sessões apercebemo-nos que são ainda muitas as dúvidas dos jovens perante a temática da sexualidade e do VIH/SIDA. É fundamental que todos estejamos informados sobre como podemos contrair a doença e o que podemos fazer para nos proteger. Ao contrário do que muitos pensam a SIDA não é uma doença dos outros mas sim uma doença cada vez mais próxima de nós. Portugal continua no topo quando se fala em novas infecções pelo VIH e somente se estivermos informados poderemos travá-lo. A única arma disponível continua a ser o preservativo e por isso é fundamental conhecê-lo e saber como o utilizar correctamente. O melhor mesmo é não depender da sorte.

Se gostarem de esclarecer alguma questão sobre esta ou outra temática relacionada com saúde a Farmácia do Guizo tem sempre a porta aberta. Podem também colocar as vossas questões por email:
farmaciadoguizo@gmail.com
Todas as questões são confidenciais e serão respondidas.




Certo que nos veremos em breve,
Até à próxima.

Bruno Rosa

Sem comentários: