12/12/2011

Clube da Comunicação

A Rádio, O Jornal, a Publicidade, A Informação

O Clube de Comunicação é um espaço onde o aluno pode descobrir o poder das palavras, a sua utilidade e a forma como elas podem ser usadas, de forma clara e concisa ou de forma divertida e criativa. Essa descoberta  dar-lhe-á uma maior capacidade de imaginar, sentir, e compreender melhor o que é a liberdade de expressão e da forma como pode expressar-se!

Já dizia John MiltonAcima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência.”

Através da voz e da escrita o aluno aprende a ver, a escutar e a sentir as coisas, a vida, o mundo, descobrindo que a boa comunicação é estimulante, que as palavras são importantes mas o que vale é o exemplo que pode ser dado ao recolher informação e ao partilhá-la com os outros!

Até agora o Clube de comunicação elaborou trabalhos criativos sobre o São Martinho, o Dia Internacional do Estudante e o significado da escola, abordando também a história da comunicação, de forma abreviada. Tendo em conta que no dia um de dezembro se assinalou o Dia Mundial de Luta contra a Sida, foram produzidos” lacinhos” que foram distribuídos à Comunidade Educativa e foram deixadas mensagens de alerta, em trabalhos expostos na biblioteca da escola.



Sem comentários: