12/05/2012

9 de maio - Dia da Europa








No dia 9 de maio, celebrou-se o Dia da Europa. A nossa Escola foi anfitriã desta comemoração. Estiveram presentes a Solami, a PSP, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Centro de Saúde, que representavam os seguintes países: França, Itália, Alemanha e Luxemburgo. As turmas do PIEF apresentaram a Bélgica. A Holanda teve especial destaque com os contributos de diversas turmas, nomeadamente: o 7º G que montou a exposição e confecionou os bolos típicos, o CEF de Jardinagem e o 7º F que ajudaram a criar as tulipas em papel, o PCA de 7º que facultou a bicicleta de arame. Resta fazer um agradecimento especial à colaboração da Srª D. Sandra, Encarregada de Educação do aluno Luan, do 7º C, que não só diponibilizou diversos materiais relativos à cultura holandesa, como cozinhou Erwtensoep (Sopa de Ervilhas), que foi servida no referido dia.


Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva comemora o Dia da Europa

        No dia 9 de maio de 2012, celebrou-se no nosso Agrupamento o Dia da Europa, em homenagem ao dia 9 de maio de 1950, dia da famosa” Declaração Schuman”, em que Robert Schuman propôs à República Federal da Alemanha e aos outros países europeus a criação de uma “ comunidade de interesses pacíficos”.
       A data, atualmente símbolo europeu, não passou ao lado ao Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva, que a assinalou com atividades de comemoração.

      Ao longo de todo o dia, foram dinamizadas atividades que envolveram várias turmas e professores.
      A nossa turma, 8ºG- cef-Jardinagem, participou ativamente neste evento. Para assinalar a data comemorativa, a turma elaborou um placard, o qual exibia a bandeira da União Europeia, sendo o mesmo exposto no PBX da nossa escola.

     No sentido de representar um dos países da União Europeia, a Holanda, todos os alunos construíram tulipas em papel, já que estas simbolizam o país e constituem um dos seus principais produtos de exportação.
     De referir ainda que neste dia comemorativo, a nossa turma participou, com empenho e espírito desportivo, nas várias atividades promovidas pelos docentes de Educação – Física, a saber: atletismo, salto em altura, lançamento de peso e sprinter.

      Foi um dia em festa!

Alunos do 8ºG-CEF- Jardinagem

Sem comentários: