25/02/2010

A nossa "Árvore da República"

Na passada 3ª feira, dia 23, decorreu na nossa Escola uma importante cerimónia: foi plantada a "Árvore da República", uma Oliveira (Olea Europaea L), dando assim início às comemorações do Centenário da Implantação da República (5 de Outubro de1910). A Oliveira foi plantada pelos alunos da Turma de CEF Jardinagem, no relvado situado ao lado dos campos de jogos, sendo facilmente avistada assim que se entra pelo portão da Escola. Esta árvore e outras cinco foram oferecida pela Junta de Freguesia; as outras serão plantadas nas outras escolas do Agrupamento.







Imagem 1. A cerimónia foi assistida por uma vasta audiência composta por alunos de várias turmas, por muitos professores e funcionários da Escola e convidados da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.






Imagem 2. Os alunos da turma CEF Jardinagem a finalizarem o trabalho.



















Imagem 3. Já plantada a nova oliveira da Agostinho: Olea Europaea L.









Imagem 4. O orgulho da Directora da Escola que assistia acompanhada pelas drªs Elsa Canhoto e Cláudia Pinto (Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra), pela drª Fernanda Anunciação (Presidente da Junta de Freguesia de Casal de Cambra) e pelos srs. João Amorim, Humberto Torrinha e Vítor Novo (Junta de Freguesia).

Sem comentários: