07/07/2011

Vinda de um escritor à nossa escola



Numa aula do 2º período de Língua Portuguesa, na turma do 7º E, a aluna Cristina Cupertino apresentou, aos colegas e à professora Sofia Diniz, um livro de contos escritos pelo seu próprio pai, o sr. Luís Cupertino. Explicou a Cristina que o seu pai tinha sido professor do Ensino Primário em S. Tomé, sua terra natal, durante vários anos. Acrescentou que aqueles e outros contos escritos pelo pai tinham tido como objectivo cativar os alunos são-tomenses para a leitura.
Naquele dia a apresentação do livro correu muito bem e tanto os restantes alunos da turma como a professora de Língua Portuguesa ficaram curiosos acerca dos livros do Sr. Luís Cupertino. Assim, outras obras deste escritor foram trazidas para a aula, ficando a turma a saber que um dos contos era sobre o irmão mais velho da Cristina, o Luís, também aluno da nossa escola.
Os dados estavam lançados: só faltava convidar o célebre escritor e pai de dois alunos da Agostinho da Silva para vir à nossa Biblioteca falar sobre a sua obra e ler alguns dos seus contos. Assim foi: depois de muitas tentativas para conciliar datas e horários, o sr. Luís Cupertino cá veio, falou com os alunos do 7º E, mostrou imagens deslumbrantes de S. Tomé e Príncipe, leu alguns dos seus contos e maravilhou-nos com a sua presença.


Será certamente uma experiência a repetir!

Sem comentários: